Enfrentar problemas


Válvula de segurança
O estresse afeta as pessoas de diferentes maneiras. Você talvez tenha uma grande capacidade de resistência, mas mesmo assim existe um limite. Não se exceda. Nada vale um esgotamento nervoso.
Quando o estresse começa a se manifestar, você não precisa forçosamente consultar um médico ou psicólogo, mas deve diminuir o seu ritmo de trabalho e Me consultar.
A pressão precisa ser liberada. Posso ser a sua válvula de segurança, o seu escape. Deixe-Me fazer isso por você.
Deixe lá fora o mundo com todas suas preocupações e os pesos que lhe traz. Pare e relaxe. Recoste a cabeça nos Meus ombros e conte-Me tudo. Posso lhe dar soluções para os problemas que estão causando a pressão. Se descansar no Meu Espírito, você vai encontrar doce repouso e, depois de termos uma boa conversa, vai se sentir melhor. A vida não vai lhe parecer tão pesada se tiver fé que Eu vou cuidar de tudo.

Malabarismo
Você, como muitas mulheres modernas, tem de fazer malabarismo com a carreira profissional e a vida familiar. Adoro vê-la desenvolver o seu potencial e usar todos os talentos que lhe concedi para ajudar os outros e se sentir realizada no seu trabalho, mas também lhe dei uma família, um lar, e, por isso, muitas vezes, você se sente dividida entre dois mundos, pois é difícil cuidar das duas coisas.
A solução é bastante simples: entenda suas limitações e aprenda a respeitá-las. Não tente fazer mais do que pode na vida profissional ou na vida familiar. Você tem condições de fazer muito, mas não tudo. Portanto, faça apenas o que pode, sem se preocupar com o resto.
Se não tiver certeza se deveria ou não se dedicar ao mesmo tempo à vida familiar e a uma carreira profissional, consulte-Me. Se Eu lhe mostrar que sim, pergunte-Me como equilibrar sua dedicação às exigências desses dois aspectos da vida. Posso lhe dar soluções para a situação como um todo e também para questões específicas, para cada momento, conforme surgirem as dificuldades.

Nossa amizade
Você não entende como é que, sendo mortal, pode ter um relacionamento Comigo. Afinal, sou o Senhor do Céu e da Terra.
Torno isso possível porque a amo muito! Adoro a sua companhia. Adoro lhe dar os Meus pensamentos, transmitir paz ao seu espírito e colocar o Meu amor no seu coração. Venha à Minha presença em oração para Eu poder fazer todas essas coisas.
Conte-Me seus problemas e lhe darei segurança, orientação e soluções. Pode descarregar seu fardo em Mim, pois Meus ombros agüentam qualquer carga. Estarei atento a cada coisa que a preocupa e lidarei com cada uma delas com muito carinho. Seja específica para Eu poder atendê-la da mesma forma. Eu lhe darei tudo o que precisa e mais! O melhor de tudo é que passaremos ternos momentos de convívio, desfrutando da nossa amizade.

As vantagens de ser positiva
O que fazer quando a vida fica difícil demais, tudo parece estar desmoronando e você se sente impotente? Pense em Mim. Pense no amor que tenho por você e no Meu poder. Pense em todas as suas bênçãos e Me agradeça.
Comece a louvar e vai deixar o mau humor para trás! Se Me agradecer por todas as coisas boas da sua vida, os sentimentos negativos se dissiparão.
Se alguma vez parecer que não há nada de bom pelo que Me agradecer, agradeça-Me por todo o bem que há de vir dessa situação, pois, se você Me ama, é o que inevitavelmente acontecerá. A Bíblia explica isso em Romanos 8:28: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”. Posso produzir um bom resultado de qualquer situação.
Deixe-Me transformar o seu dia difícil em um dia feliz. Sempre é possível encontrar algo pelo que Me agradecer. Louve-Me por uma coisa e geralmente isso a fará se lembrar de outra e mais outra. A felicidade é fruto de se concentrar em Mim e ter uma atitude positiva.

No fim da linha?
Estou ciente dos seus muitos fardos e sei que, às vezes, acha que não agüenta mais. Anime-se, pois a espero, no fim da linha, para ajudá-la. Venha para os Meus braços. Entregue-Me todas as suas preocupações e a ajudarei a levar todas as suas angústias e fardos. Apenas entregue-os a Mim. Eu a amo e ajudarei em cada dificuldade e obstáculo. Venha para junto de Mim, segure Minha mão e confie em Mim.
Posso lhe dar paz quando se sentir frustrada, desanimada ou confusa, e paciência, quando não agüentar mais. Posso lhe dar tranqüilidade quando você estiver nervosa e forças quando estiver tão cansada que ache que não consegue dar mais um passo. Quero lhe conceder sabedoria quando você não souber o que fazer. Posso lhe dar tudo isso e mais, se você pedir. Estou sempre às suas ordens e o Meu compromisso é constante. Por que batalhar sozinha, se posso lhe dar tudo o que precisa?

Mudança de vida
(Para uma mulher na menopausa:) Não há razão para temer o que está passando agora: a confusão, a tensão, as novas emoções, as alterações de humor e a perda de energia física. Essas coisas não são resultados de algum erro que você tenha cometido nem indicam que Meu amor por você tenha diminuído, mas simplesmente fazem parte dessa nova etapa da sua vida. Você passou pela juventude e agora procura a satisfação mais real e profunda que só Eu posso dar. À medida que Me conhecer melhor, se sentirá mais realizada e encontrará maior satisfação do que quando era jovem.
Busque-Me, quando estiver passando pelas dificuldades da meia-idade. Peça-Me para afastar de você os sentimentos negativos E recorra à Minha força, graça e compreensão. Passe mais tempo Comigo, pois isso tornará seu amor por Mim e a certeza do Meu amor por você cada vez mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário